Um dia após a repercussão de um vídeo onde uma jovem de 28 anos pede ajuda para tratar um problema de saúde que deixou a barriga gigante, a Secretaria de Saúde de Igaporã, no sudoeste da Bahia, recebeu ligações de diversos médicos do país interessados em investigar o caso. Um deles, que esteve na cidade, confirmou que Daiane Maria de Oliveira sofre de cirrose hepática e identificou que ela precisa de um transplante de fígado.
Em entrevista ao G1, na manhã desta quarta-feira (27), o vice-prefeito e secretário de Saúde de Igaporã, Márcio Fagundes Fernandes, disse que recebeu telefonemas de médicos de municípios como Sorocaba (SP) e Salvador, além de Brasília.
Entretanto, destaca que um endocrinologista do município de Santa Maria da Vitória, no sudoeste da Bahia, se ofereceu para ir à cidade e prestou um atendimento gratuito à jovem.
“Várias pessoas ofereceram ajuda, já que não temos aqui no município especialistas para todas as áreas. Um endocrinologista de Santa Maria da Vitória me ligou e se ofereceu para fazer uma avaliação de forma gratuita. Ele constatou a cirrose hepática com agravante de possível problema na tireóide. O tratamento dela tem que ser um transplante”, afirmou após análise do especialista.
Fonte: G1-Bahia