O jovem Robson de Jesus Santos Junior, de 19 anos, encontrado morto no mar depois de ser jogado de um barco por dois homens, após assalto e tentativa de estupro na embarcação em Salvador, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (7). O sepultamento, que contou com a presença de familiares e amigos da vítima, ocorreu sob muita comoção no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação.
O pai de Robson foi quem reconheceu o corpo do filho, encontrado por um pescador no mar do bairro de Plataforma, na capital baiana, na manhã desta sexta.
Robson entrou na embarcação após encontrar três amigos. Eles fizeram um passeio no trecho marítimo que fica entre os bairros da Ribeira, na Cidade Baixa, e de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário, no início da noite de quarta-feira (5).
Dois homens suspeitos de terem cometido os crimes estavam no barco com as vítimas. Eles tentaram estuprar duas mulheres que estavam com Robson. Por não conseguirem cometer o abuso, roubaram o grupo e jogaram os quatro no mar.
As mulheres conseguiram nadar até a praia. Um homem que estava com elas foi resgatado por um pescador. Já Robson não conseguiu chegar até a areia porque não sabia nadar, segundo a família.
Durante o passeio, o grupo fez uma selfie com os suspeitos. A foto foi tirada momentos antes da dupla tentar estuprar as vítimas. Robson não aparece na fotografia, porque ela foi tirada antes dele se juntar ao grupo.
A polícia ainda não revelou informações sobre a identidade dos homens. O caso está sob investigação.
O pai e a avó de Robson acompanharam o resgate do corpo. Emocionados, eles se juntaram em oração com moradores do bairro. Durante a prece, o pai da vítima, que também se chama Robson, ajoelhou e chorou.
Fonte: g1-Bahia