O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Joceval Rodrigues (PPS), lamentou, nesta sexta-feira (15), o uso político por parte de membros da oposição e do presidente do diretório estadual do PT, Everaldo da Anunciação, do episódio envolvendo um guarda municipal no bairro do Comércio.
Segundo Joceval, a prefeitura já tomou todas as medidas necessárias para averiguar o fato. “A primeira coisa a ser feita foi analisar os oito anos de conduta do agente da Guarda Municipal que atirou. Agora estamos aguardando. O prefeito já anunciou que caso seja comprovada a culpa, o agente será punido”, destacou.
O fato da oposição querer fazer palanque em cima da morte de uma pessoa foi lamentado por Joceval. “Não entendo como alguém pode querer usar isso de forma política. Fica a pergunta: se tira proveito de uma tragédia?”, questionou o líder. “Nós temos é que estar solidários com a família para não fazer de palanque um sofrimento familiar. Repito que as medidas já foram tomadas e tudo vai acontecer conforme a lei. Agora temos que aguardar o processo”, concluiu.