O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Joceval Rodrigues (PPS), rebateu as declarações do vereador José Trindade (PSL) de que o prefeito ACM Neto (DEM) é contra o Uber por não ter como “extorquir” o “serviço”. Joceval pede responsabilidade ao oposicionista, que tem dado declarações fora da realidade. “Acho que foi uma declaração infeliz. Ele quer tomar o lugar de Aladilce (PCdoB) como líder da oposição”, ironiza.
A questão do Uber, segundo Joceval Rodrigues, é que não há legalidade, portanto não se pode apoiar um serviço que se coloca como ilegal. “Não podemos defender algo que funciona na clandestinidade. Os taxistas são profissionais legalizados e não podem ser prejudicados por uma onda ilegal”, ressalta o líder do governo.
Para Joceval Rodrigues, o vereador José Trindade devia medir suas palavras. “As acusações dele são infundadas e graves, cabendo até processo, por parte do prefeito, por injúria e difamação. Onde já se viu acusar o prefeito de querer extorquir algo, ainda mais o que é ilegal. Ele precisa ter mais cuidado com essas acusações”.