Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

j carlos filho secomO vereador J. Carlos Filho (SD) apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal, um projeto de lei que dispõe sobre os assentos preferenciais dos ônibus coletivos e metrô do município. A proposta solicita que os usuários cedam os demais assentos de acordo com a necessidade de idosos, gestantes e passageiros com criança de colo, presentes no veículo.

assentos preferenciais

Segundo o vereador, é uma lei de caráter educacional. “Os ônibus coletivos e o metrô do Município de Salvador já disponibilizam alguns assentos preferenciais, é notório que além de não serem suficientes, ainda há muito desrespeito por parte dos demais passageiros. O descaso é grande e, às vezes, choca. O ideal seria que todos os passageiros pudessem ir sentados, confortáveis e seguros. No entanto, como legislador quero chamar atenção da população referente à necessidade de ceder qualquer lugar do veiculo para alguém que não tenha condições de fazer o trajeto em pé. Isso é mais que educação e solidariedade, é uma prova de amor e cuidado com os mais necessitados”, afirmou J. Carlos Filho.

De acordo com o texto, caso seja aprovado e sancionado pelo prefeito, as empresas terão 60 dias a partir da publicação da lei para se adequar e tornar todos os assentos preferenciais.  As mensagens de reserva de parte dos assentos terão de ser removidas, e devem ser afixadas novas mensagens alertando para que todas as vagas sejam preferenciais.

“Em Santos, a medida já vem sendo adotada para os ônibus coletivos. Em Fortaleza, projeto parecido foi aprovado pela Câmara e passa por avaliação do prefeito ”, informou J. Carlos Filho.

You may also like