Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Cento e vinte integrantes da 40º Companhia Independente de Polícia Militar (Nordeste de Amaralina) estão participando, desde a última terça-feira (7), do curso de Treinamento Básico de Policiamento Ostensivo Geral, ofertado pelo Batalhão de Choque. Com duração de um mês, a capacitação tem como objetivo padronizar os procedimentos (práticos e teóricos) do policiamento convencional que atua no rádiopatrulhamento.

Os participantes, treinados em quatro turmas, terão a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos sobre abordagem policial, patrulha policial urbana e armamento e tiro, além de receber instruções de tática individual.

“Esse é o primeiro ciclo de educação continuada com nossos policiais e que permitirá o aperfeiçoamento do efetivo para atuar com mais técnica”, declarou o comandante da 40º CIPM, major Amílton Souza Teixeira Júnior.

Segundo o subcomandante do Batalhão da Polícia de Choque, major Niíton Avenon Menezes Araújo, o projeto busca retomar a unidade como referência em instrução da Polícia Militar da Bahia. “Esse treinamento é uma experiência para apresentar como piloto ao Comando-Geral, a fim de que ele seja ofertado para as demais companhias”, ressaltou.

Fonte: Ascom/Natália Verena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like