A partir desta sexta-feira (13), estão abertas as inscrições para o Prêmio Capoeira Viva Salvador – Ano II, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão da Prefeitura de Salvador, através do Edital 006/2018, que visa fomentar e apoiar ações de fortalecimento e valorização da Capoeira realizadas na cidade de Salvador, em consonância com as diretrizes de política cultural do município, o Plano de Salvaguarda do Ofício de Mestre e da Roda de Capoeira na Bahia, a Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais e a Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial aprovadas pela UNESCO e ratificadas pelo governo brasileiro.
O Prêmio vai contemplar mestres, contramestres, professores, instrutores, pesquisadores e praticantes da Capoeira, bem como representantes de grupos culturais de Capoeira não formalizados, que sejam domiciliados ou sediados em Salvador há pelo menos dois anos. As inscrições seguem até o dia 27 de agosto e devem ser feitas pelo site www.capoeiravivasalvador.salvador.ba.gov.br.
Serão premiadas 09 (nove) propostas de R$20.000,00 (Vinte Mil Reais) e classificadas até 05 (cinco) propostas suplentes. A prioridade será para projetos que contemplem ocupação criativa de espaços não convencionais, como praças públicas, parques, ruas e museus da cidade do Salvador, salvo insuficiência de demanda e/ou inadequação aos critérios de avaliação e seleção estabelecidos neste edital. As propostas deverão ter execução, desde a pré-produção, prevista para o período compreendido entre 1º de dezembro de 2018 até 30 de julho de 2019.
SERVIÇO:
Prêmio Capoeira Viva Salvador – Edital 006/2018 FGM
De 13 de julho a 27 de agosto
Inscrições: www.capoeiravivasalvador.salvador.ba.gov.br
Informações: capoeiravivasalvador@salvador.ba.gov.br