
A pedido do deputado federal Bacelar (PTN-BA), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados irá promover um debate sobre a exclusão da igualdade de gênero dos planos educacionais desenvolvidos no país. O requerimento para a realização da audiência pública sobre o tema foi aprovado nesta quarta-feira (8).
Na solicitação, Bacelar ressaltou que a escola é um espaço de socialização, de aprendizagem para o convívio com a diversidade e é o melhor caminho para combater todo tipo de violência e discriminação. “Devemos, sim, incluir no planejamento de sala de aula a abordagem de assuntos como a questão de gênero. A escola deve educar e formar cidadãos de bem e que saibam respeitar as diferenças. Quero reascender este debate”, declarou.
Os membros da comissão elogiaram a iniciativa. Para a deputada professora Dorinha Seabra (DEM-TO), ” o deputado Bacelar está de parabéns pela proposta que vai permitir o debate sobre um tema que deve fazer parte do ensino, mesmo que não esteja previsto no Plano Nacional de Educação, em defesa da formação do cidadão com respeito ao próximo”.