Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

29bb4c13-47cd-4199-a701-eb504423c794
A manhã desta quarta-feira (10) foi marcada por entregas de viaturas em quatro municípios baianos da região do Litoral Norte: Rio Real, Crisópolis, Esplanada e Inhambupe. Representante da região na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Alex Lima (PTN), comemorou a entrega dos veículos, sobretudo por já ter solicitado reforço de rondas e policiamento ostensivo no local. “Em recentes reuniões com o secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, expliquei os problemas de policiamento nos municípios do Litoral Norte e pedi ajuda para reforçar as ações de segurança e de prevenção à criminalidade. Hoje, só temos que agradecer a atenção que o governador Rui Costa, através das secretarias, tem dado aos nossos apelos”, disse o deputado.

Além disso, na última segunda-feira, novas viaturas foram entregues à 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Rio Real, que atende a sete municípios da microrregião. Na oportunidade também foram entregues veículos para os municípios do Conde e Entre Rios. O Litoral Norte é uma região turística, que precisa de policiamento reforçado para garantir a segurança dos moradores e visitantes. Com a chegada dos veículos, ganhamos reforço e mais tranquilidade no centro das cidades e zonas rurais”, pontuou Alex Lima.

Diante do alto potencial turístico da região o deputado também já solicitou a instalação de um Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur) no Litoral Norte. Segundo ele, a região tem grandes atrativos turísticos, o que reflete na necessidade de mais policiamento. “O Litoral Norte também precisa de um batalhão turístico, já que tem destinos bastante explorados por turistas nacionais e internacionais”, afirmou o deputado, enumerando os locais mais procurados pelos visitantes. “Temos destinos fantásticos como Subaúma, Porto do Sauipe, Massarandupió, Baixios, Barra do Itariri, Sítio do Conde, Poças, Siribinha, Costa Azul e Mangue Seco, que fascinam diante das belezas naturais e históricas. No entanto, essas praias ficam em locais distantes do centro o que dificulta as rondas policiais. Um batalhão turístico nos ajudaria bastante neste sentido”, finalizou.

 

You may also like