Em uma ação conjunta para reprimir os roubos em transportes de Salvador no período carnavalesco, o Grupo de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) da Polícia Civil e a Operação Gemeos da Polícia Militar realizaram a operação “Pré-Carnaval Impacto Coletivo” em dois pontos da cidade, nesta sexta-feira (22).
A ação foi coordenada pelo titular do Gerrc, delegado Glauber Uchiyama, e o comandante da Gemeos, major Gabriel Neto. Policiais civis e militares abordaram nove ônibus e 114 passageiros durante a operação, que aconteceu em uma parada de coletivos, na Avenida Tancredo Neves e em outra próxima da Rodoviária de Salvador.
O titular do Gerrc destacou atuação no período do Carnaval. “Considerando que nesta época do ano os ônibus são transportes públicos bastante utilizados, e isso pode atrair a atuação de criminosos, foi deflagrada a operação Impacto Coletivo, que intensifica nossas ações em conjunto com a Operação Gemeos até o carnaval”, comenta.
Para fazer denúncias sobre roubos em coletivos, as pessoas podem entrar em contato com o Gerrc, pelo WhatsApp da Delegacia, pelo número (71) 3117-6637. A Operação Gemeos também disponibiliza um número para denúncias. (71) 3117-2842. As ações conjuntas seguem em outros pontos da cidade durante o carnaval.
“O segredo dos bons números é o trabalho conjunto. Fechamos 2018 com uma considerável redução e continuamos mantendo o ritmo”, declarou o comandante da Gemeos, major Gabriel Neto.
O motorista de um dos ônibus abordados, Anderson Muniz dos Santos, fez questão de expor a satisfação com a operação. “Esse trabalho está de parabéns. Com certeza evita os assaltos em ônibus e dessa forma podemos trabalhar mais tranquilos e o passageiro viajarem mais seguros. A presença da polícia afasta os bandidos e a gente pode seguir em paz”, comentou.
Fonte: Ascom / Polícia Civil