Um dupla de assaltantes foi presa com materiais roubados, minutos após crime, e um homem acusado de importação sexual contra uma menor foi conduzido, por guarnições da Operação Gêmeos da PM. As ações distintas ocorreram na segunda-feira (13), no bairro de Águas Claras e na BR-324.
No primeiro flagrante, as equipes realizavam rondas próximo a Brasilgas, quando avistaram dois homens aparentando nervosismo.
“Realizamos as abordagens e, durante a busca pessoal, foram encontrados sete celulares, dois pares de tênis, três relógios e R$ 60,00. Eles confessaram que haviam cometido um roubo a coletivo, minutos antes, e que estavam em fuga”, disse o comandante da unidade, major Valnei Azevedo.
A dupla foi levada para o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), onde foi autuada por roubo. As vítimas foram pegar seus pertences, conforme contou o titular, delegado João Cavadas.
Importunação Sexual
Em Águas Claras, as guarnições foram informadas por transeuntes sobre uma situação de prática de atos libidinosos, contra uma menor, cometido por um homem que se encontrava contido no interior do ônibus.
A vítima, a testemunha e o infrator foram conduzidos à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). De acordo com a titular, delegada Simone Moutinho, o homem foi autuado em flagrante por importunação sexual.
Fonte: Ascom/ Poliana Lima