No último dia 13 de outubro, funcionários da clínica veterinária Mill Road, na Nova Zelândia, encontraram uma caixa com quatro gatinhos dentro. Logo a equipe percebeu que os filhotes, entre dois e três semanas da vida, foram abandonados no local. As informações são do site Independent .
Os gatinhos, três machos e uma fêmea, foram levados para dentro da clínica e ficaram sob os cuidados de uma enfermeira. Na manhã seguinte, uma gata de pelagem tigrada, igual ao dos filhotes, tentava entrar a cada vez que a porta era aberta por clientes.
“Quando percebemos que ela não estava indo embora, nós a colocamos junto com os filhotes e descobrimos que ela era uma mamãe alimentando”, dizia a nota postada no Facebook da clínica.
A equipe acredita que a gata foi deixada na caixa com os filhotes, mas por algum motivo se afastou da caixa um pouco antes da chegada dos funcionários. “Ela provavelmente ficou rondando a noite toda para que seus filhos não fossem pegos”, contava a nota na rede social.
Ao jornal, Julie Wills, uma das veterinárias da clínica disse que o reencontro provou que o instinto materno era uma coisa poderosa. “Era obvio que ela era a mãe. Ela deixou o gatinho mamar instantaneamente”.
Após uma semana, a família de felinos foi adotada por um funcionário da clinica.
TERRA