Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Nesta quarta-feira (26), a Fundação Pedro Calmon (FPC) inaugura o Espaço de Leitura Infanto-Juvenil 2 de Julho, no Parque São Bartolomeu, em Salvador. Serão disponibilizados mais de 1,5 mil livros para crianças e adolescentes no espaço, que estará localizado no Centro de Cultura e Cidadania de Pirajá. A inauguração acontece com programação cultural a partir das 13h, aberta ao público.

O Espaço de Leitura será coordenado pela Biblioteca de Extensão, vinculada à Fundação Pedro Calmon. Ele se une aos 50 que já existem na capital, promovendo ações de incentivo à leitura por meio da ludicidade e das artes. O novo espaço, no Parque São Bartolomeu, estará aberto à comunidade de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h, com serviços gratuitos, como empréstimo de livros, contação de histórias e reforço escolar.

A inauguração terá apresentação de capoeira, histórias e performance de flauta e percussão dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), além do plantio simbólico de árvore, intitulado ‘Semeando Leitura’. Com o Espaço de Leitura Infanto Juvenil 2 de Julho, crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos terão, todos os dias, um local para leitura de livros diversos e vão contar com a assistência de profissionais capacitados pela Fundação Pedro Calmon para atuarem como auxiliares de biblioteca.

You may also like