Pelo sexto ano consecutivo, a Fundação José Silveira (FJS), instituição madrinha do Outubro Rosa na Bahia, realiza com o Instituto Eco D esta ação voltada ao combate do câncer de mama. A campanha, denominada Pense Rosa + Pense Azul, visa promover a saúde da mama e da próstata, tipos de câncer que mais atingem homens e mulheres no país. O lançamento será naquinta-feira (1º de outubro), com a inauguração do Espaço Rosa, no 4° Piso do Shopping Barra, às 9h. Na ocasião, haverá um pocket show com a cantora Gilmelândia e participação da Banda Didá. O estande do Espaço Rosa comercializará peças produzidas por mulheres oriundas das comunidades atendidas pelos projetos sociais da Fundação, durante a Oficina Rosa. O valor das vendas será destinado para a causa. Como parte da programação, a FJS, ECO D e Gastromotiva vão promover a Oficina Rosa, na segunda-feira, dia 28, com enfoque dos temas “Eu, Tu, Elas – Como faremos a diferença no combate ao Câncer de Mama” e “Gastronomia e Empreendedorismo – Cookie: Faça e Venda”, reunindo mulheres de comunidades onde a FJS atua. Na Bahia, a campanha Pense Rosa + Pense Azul conta com o apoio do Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB), Gastromotiva, Shopping Barra, Barber Beauty, Revista B+ e TV Aratu/SBT. Durante o mês, serão realizadas ações de sensibilização junto à população em relação aos cuidados com a saúde. Também serão iluminados na cor rosa o Hospital Santo Amaro, em Salvador, e a Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, em Jequié, unidades da FJS, além do Elevador Lacerda, as estátuas das Gordinhas, o Cristo da Barra e o Shopping Barra.