Quem passar pela região da praça do Campo Grande, entre quinta-feira (15) e sábado (17), vai se encantar com uma história sobre o Natal contada de forma diferente e inusitada. O espetáculo “Floresta de Luz” promete unir a tecnologia, a dança e a natureza, através de imagens e tendo como personagens principais cinco árvores, que narrarão todo o espetáculo através de projeções mapeadas.
O evento realizado pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e da Diretoria de Iluminação da Secretaria de Ordem Pública (Semop), será um verdadeiro show ao ar livre. O especial tem cerca de uma hora de duração, com início às 18h30, e promete agradar toda a família.
Idealizadas pelos VJ’s Dexter e Caetano, conhecidos por criarem e manipularem imagens em tempo real (vjing) para shows de grandes artistas, as projeções mapeadas formarão um cenário mágico e muito delicado, envolvendo todos os presentes em um mundo multicolorido de conto de fadas. Será possível sentir a magia do Natal pelas imagens, que ainda vêm mescladas com muita dança.
As coreografias pensadas para acompanhar o espetáculo musical incluem dança contemporânea, moderna, sapateado, técnicas circenses e de teatro, planejadas pela Cia de dança Kika Tocchetto. De acordo com a coreógrafa, o show também tem inspiração no musical da Broadway, “Theater”.