O conteúdo gerado sobre o Festival Virada Salvador 2020 alcançou 21.2 milhões de pessoas na internet, através das redes sociais da Prefeitura, nos perfis do Virada Salvador e do prefeito ACM Neto. O levantamento analisou espaços virtuais como Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, de 28 de dezembro até a quarta-feira (1º), último dia do evento na Boca do Rio.
De acordo com dados da Diretoria de Digital da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), foram contabilizados 1.488.213 visualizações nos vídeos disponibilizados nesses perfis, e outros 680.927 views em transmissões ao vivo. Além disso, foram registradas 582.722 interações, ou seja, curtidas e comentários, nas publicações e 13.019 menções coletadas.
Na análise dos comentários dos usuários e seguidores nas redes, 64% foram positivos, 26% neutro e 10% negativo. Os positivos se referiram desde elogios à estrutura, serviços e porte do Festival Virada Salvador até sobre a campanha da diversidade.
A postagem de maior repercussão durante o Festival Virada Salvador 2020 foi o registro de um beijo homoafetivo na Arena Daniela Mercury. A imagem traz a legenda: “#vamovirar o ano com mais beijo na boca e menos preconceito?”. A publicação teve 1.119.469 de alcance e 90.782 interações na página da Prefeitura no Facebook; no Instagram, o alcance foi de 187.790 e 51.957 interações.
A transmissão ao vivo de maior repercussão durante o Festival Virada foi registrada no dia 28, com o show de Cláudia Leitte: foram 82.765 views, 247.662 de alcance 10.251 interações.