Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Tudo pronto para o Festival da Primavera neste final de semana
Tudo pronto para o Festival da Primavera neste final de semana

Durante o Festival da Primavera, que acontece no sábado e domingo (19 e 20), no Jardim de Alah, toda a infraestrutura e serviços municipais será disponibilizada para dar ao público a segurança e o conforto necessários. A Empresa Salvador Turismo (Saltur), responsável pela organização geral do festival, já preparou as estruturas para as apresentações musicais, eventos esportivos e feiras. A programação completa está disponível no site www.festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br.

A fiscalização fica por conta da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), que vai verificar se os comerciantes que vão expor seus produtos no local estão trabalhando devidamente autorizados. Já a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vai trabalhar no ordenamento do espaço onde acontecerão as feiras durante todo o evento. A limpeza será feita por 84 agentes para varrição, coleta e lavagem das ruas, e serão disponibilizados 70 sanitários químicos.

Para prevenir qualquer imprevisto relacionado à parte técnica da festa, a Defesa Civil (Codesal) realizou testes para garantir que tudo ocorra como o planejado, principalmente o show pirotécnico ao final do festival. Garantindo a segurança de quem vai prestigiar o festival, a Guarda Municipal disponibilizará 120 agentes nos dois dias de festa, que também auxiliarão outros órgãos, como a Transalvador, Semop e Saltur.

O público que for ao evento também poderá contar com o apoio de duas ambulâncias (uma básica e outra avançada) e uma equipe de cinco profissionais (um médico, dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem) em caso de alguma eventualidade, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Nos arredores do Jardim de Alah, ficará estacionado um micro-ônibus para realização de atendimentos emergenciais. No sábado, os serviços serão das 13h à 1h, e no domingo das 8h à 1h.

Mobilidade – O tráfego na região não será bloqueado por causa do evento, sem obstrução da via. Os locais serão monitorados por oito agentes da Transalvador, em quatro viaturas. Nesses locais, não será permitido estacionamento de veículos. O ponto de táxi localizado em frente ao Flat Jardim de Alah, que normalmente é formado por apenas quatro vagas, terá 20 durante o evento. E quem utiliza transporte público contará com uma operação específica: os usuários terão frota prolongada até o início da madrugada (ver abaixo).

Código Linha Frota Empresa
0915 Vale dos Rios/Stiep R4 8 Salvador Norte
1002 Aeroporto-Campo Grande 3 Salvador Norte
1003 Aeroporto-Lapa 5 Salvador Norte
1004 Itapuã-Campo Grande 2 Salvador Norte
1005 Itapuã-Lapa 5 Salvador Norte
1018 Alto do Coqueirinho – Campo Grande 5 Salvador Norte
1363 Pau da Lima-Aeroclube 4 Salvador Norte
1034 Parq. São Cristóvão-Barroquinha 9 Salvador Norte
1340 Estação Pirajá-Barra 1 7 OT. Trans.
1053 Estação Mussurunga-Barra 3 7 Salvador Norte
1508 Pirajá-Pituba 6 Plataforma
1611 Paripe-Pituba 8 Plataforma

Os turistas de 60 hotéis localizados nos bairros do Campo Grande, Centro Histórico, Corredor da Vitória, Barra, Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Itaigara, Caminho das Árvores e Stiep poderão conferir de perto o Festival da Primavera com transporte gratuito. Uma parceria entre a Prefeitura e o Salvador Bus possibilitou a criação de um roteiro que permitirá aos visitantes curtir a programação do evento e, ao mesmo tempo, conhecer pontos turísticos da capital baiana pelo caminho percorrido.

You may also like