Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Trabalhadores de uma fábrica de tanques, no Centro Industrial de Jequié, participaram do projeto ‘Rondas para Homens’, desenvolvido pela Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP), na manhã da segunda-feira (15). A iniciativa será levada para outras empresas da região, buscando conscientizar o público masculino sobre as diversas formas de violência doméstica.

Sessenta e um homens participaram de um bate-papo e discutiram sobre machismo, masculinidade tóxica e diferentes formas de violência contra a mulher. Os diálogos também aconteceram no projeto ‘Ser Livre’ e em uma empresa de material de construção da cidade.

Para a tenente Patrícia de Oliveira Batista, comandante da unidade, em todas as ações os participantes levam suas vivências e interações para a roda. “Muitas pessoas, homens e mulheres, não percebem que alguns comportamentos são machistas. A partir desta ação, eles entendem que existem outras situações, muitas vezes entendidas como normais ou aceitáveis pela sociedade, que são abusivas”, relatou a oficial.

Além dos espectadores, a PM lembrou que a ação tem um alcance maior. “Cada homem se torna uma semente, um agente multiplicador junto aos amigos e familiares”, concluiu.

Fonte: Ascom: Marcia Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like