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Alunos de 48 escolas da rede municipal de Salvador seguem na disputa da 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), cuja segunda etapa inicia no dia 15 de setembro. No total, 955 estudantes soteropolitanos foram classificados para fase decisiva da competição. O resultado final será divulgado no site www.obmep.org.br no dia 21 de novembro.

Dentre os estudantes soteropolitanos classificados para a segunda fase, estão 589 alunos do Nível 1 – matriculados em 2018, no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental -, e 366 alunos do Nível 2, também matriculados em 2018, desta vez no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental. Em todo o Brasil, 54.496 escolas e 18 milhões de alunos se inscreveram na Obmep 2018.

Participam desta edição, estudantes das escolas municipais Allan Kardec, Clériston Andrade, 2 de Julho, Amélia Rodrigues, Comunitária da Histarte, Comunitária de Canabrava, Fazenda Coutos, Palestina, Manoel Faustino (Itacaranha), Nova Sussuarana, Novo Marotinho, Periperi, Pituaçu, ACM, Francisco leite, Governador Roberto Santos, Manoel Henrique da Silva Barradas, Graciliano Ramos, Hildete Lomanto, Maria Constança, Nossa Senhora da Paz, Padre Confa, Pirajá da Silva.

Também participaram alunos das escolas Professora Maria José de Paula Moreira, Professor Cláudio Veiga, Professor Manoel de Almeida Cruz, Professora Eufrosina Miranda, Visconde de Cairu, Jorge Amado, Brigadeiro Eduardo Gomes, Professora Alexandrina dos Santos Pita, Almirante Ernesto de Mourão Sá, Alfredo Amorim, Cidade de Jequié, Dona Helena Magalhães, Hilberto Silva, Joir Brasileiro, 15 de Outubro, Olga Figueiredo de Azevedo, Padre Noberto, Imeja, Luiza Mahim, Dona Arlete Magalhães, Alysio Athaide, Santa Rita, Suzana Imbassahy e Teodoro Sampaio.

Obmep – A Olimpíada de Matemática nasceu em 2005, criada por iniciativa do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Com patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e apoio dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Educação, a iniciativa integra o calendário de atividades do Biênio da Matemática do Brasil 2017-2018 e busca estimular o estudo da matemática, além de revelar novos talentos na área.

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