Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

13092016vascularhgrsencontrofortaleza3O relato de dois casos acompanhados pela equipe de cirurgia vascular do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) foi considerado o segundo melhor trabalho apresentado no XI Encontro Norte-Nordeste de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, em Fortaleza (CE), nesse final de semana. Intitulado “Técnica de remodelamento com stent para tratamento de aneurisma de artéria renal complexo”, o material é baseado em situações incomuns.

De acordo com o cirurgião-residente Rodolpho de Miranda, responsável por elaborar a apresentação, o tratamento de aneurisma renal demanda alto grau de experiência da equipe envolvida: “por se tratar de dois casos raros de uma doença bastante complexa, é fundamental, além de experiência, infraestrutura moderna”.

O médico credita, ainda, parte da conquista à atenção dos preceptores do HGRS, local onde o serviço de cirurgia vascular é referência. “Essa supervisão é de grande valia para nosso crescimento. No Roberto Santos, o residente tem acesso a tratamentos diferenciados, oferecidos apenas em instituições de grande porte, reconhecidas nacionalmente e até internacionalmente. Com o prêmio, ratificamos a aptidão da equipe para resolver os problemas mais específicos relacionados a patologias vasculares”, avalia ele.

Um dos coordenadores do serviço no Hospital Geral Roberto Santos, o cirurgião Leonardo Cortizo, lembra também dos outros trabalhos exibidos no Ceará: “a equipe levou um total de sete trabalhos, todos produzidos no serviço, elaborados por nossos residentes sob a orientação dos preceptores. O prêmio de segundo lugar nesse evento – que acontece de dois em dois anos – demonstra que o hospital ocupa, hoje, uma importante posição no cenário da cirurgia vascular do Norte-Nordeste”.

Assistência

O serviço de cirurgia vascular do HGRS funciona ambulatorialmente de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, e em regime de urgência/emergência, 24h. Para ser atendido no Ambulatório do HGRS, é preciso realizar o agendamento na própria unidade, portando cópia de documento de identidade, de comprovante de residência, cartão do SUS e solicitação de consulta.

You may also like