Foi enterrado na manhã deste domingo (4) o soldado da Polícia Militar que foi encontrado baleado no bairro Jardim Nova Esperança, em Salvador. O sepultamento ocorreu no cemitério Bosque da Paz, em Nova Brasília.
Parentes, amigos e colegas de farda participaram do enterro. Os familiares não quiseram falar com a imprensa, que também não foi autorizada a acompanhar de perto o sepultamento.
A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O PM estava fora de serviço quando foi assassinado.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a força-tarefa que investiga a morte de policiais está apurando o caso. O órgão, no entanto, ainda não divulgou informações a respeito do crime.
O PM foi identificado pela SSP apenas como Marco Antônio.
Por meio de nota, a Associação de Motoristas por Aplicativo informou que Marco Antônio atuava como motorista de um aplicativo de transporte particular e teria sido morto enquanto estava dirigindo. A associação lamentou a morte do policial.
Também por nota, o aplicativo 99 informou que apura o ocorrido. No comunicado, a empresa se solidarizou com a família da vítima e lamentou o caso de violência. O aplicativo afirmou, ainda que está aberto a colaborar com as autoridades.