Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Os rodoviários de Salvador poderão paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (31). Segundo o presidente do sindicato da categoria, Hélio Ferreira, os empresários rejeitaram a proposta do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apresentada em reunião nesta terça-feira (24).
Os itens previam 11.33% de aumento no salário e no ticket alimentação, redução da contrapartida dos trabalhadores no ticket de 12% para 10% e unificação dos salários dos profissionais da manutenção, considerando o valor mais alto pago atualmente.
Os empresários devem apresentar contraproposta na manhã da segunda-feira (30), em duas reuniões agendadas no Ministério Público da Bahia e no MTE. Às 15h, os trabalhadores se reúnem em assembleia no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, no Centro, quando decidirão pela possibilidade de greve a partir da meia noite de terça (31). “Chegamos ao nosso limite”, afirmou Hélio Ferreira, ao acrescentar que a classe também é contrária à extinção da função de cobrador de ônibus.
Nesta quarta (25), representantes do sindicato dos rodoviários discutem  possibilidade de mediação com o secretário da Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, a fim de evitar a greve.
Por Eliezer Santos- Bocão News

You may also like