O jornalista Nelsinho Fontes foi vítima de uma emboscada, seguida de um ataque a tiros, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na madrugada deste sábado (9). O caso aconteceu na Estrada do Derba, na altura do Hospital do Subúrbio, na ladeira que dá acesso ao bairro de Periperi.
De acordo com o jornalista, o carro que ele dirigia foi interceptado por dois motoqueiros, que falavam a todo o momento a placa do seu carro e chamavam o nome dele a plenos pulmões. Em seguida, disparos foram efetuados e o carro foi alvejado. Um dos tiros acertou o painel do carro e, por sorte, a bala ricocheteou e atingiu o banco do carona.
“Tentaram tirar minha vida !!! Não tenho inimigos e nem faço mal a ninguém. Vinha recebendo ameaças (a polícia e eu sabemos de quem) e essas estão sendo investigadas. Acho que os dois foram longe de mais”, escreveu o comunicador em sua página do Instagram.
Nelsinho ainda contou que, para se salvar, pulou do carro e se jogou no matagal que fica às margens da Estrada do Derba. “Eu no desespero me joguei no mato !!! Fiquei escondido mais de 1h no mato. Que desespero!!!”, contou.
A Polícia Civil investiga o caso e ainda não há informações sobre a autoria e motivação do atentado contra o jornalista. Nelsinho não foi atingindo pelos tiros e passa bem.