Quem acompanha as notícias da televisão já sabe que está nos planos da Record uma mudança drástica na programação 2017, que contempla a criação de um programa noturno para Geraldo Luís e o consequentemente remanejamento de Xuxa Meneghel e Gugu Liberato para os fins de semana.
Quanto à loira, tudo certo, já que retornar para os sábados seria um desejo dela. Mas a mesma certeza não se pode cravar sobre Gugu, já que nos últimos anos ele têm dito repetidamente em entrevistas que não têm interesse em voltar a fazer parte da famigerada guerra de audiência dominical.
O único porém é que, “por vontade da emissora” – conforme frisa o jornalista Flávio Ricco – Gugu terá que repensar sua decisão. Isso, é claro, se ele tiver interesse em permanecer na Record. Em meio a este impasse, ganha força nos bastidores a informação de que, caso não ceda, o destino mais provável de Gugu é o SBT.
“Cria” de Silvio Santos, Gugu se projetou na emissora do Homem do Baú. Foi lá que ele viveu o auge de sua carreira, quando, em meados dos anos 90 e início da década seguinte, tornou-se o carrasco de Fausto Silva e o seu “Domingão”, impondo derrotas consecutivas e com larga vantagem sobre o programa da Globo.
O retorno de Gugu para o SBT é uma aposta que se faz desde que o apresentador rompeu seu primeiro contrato com a Record, em 2013. Essa foi uma possibilidade que se cogitou até o anúncio de um novo compromisso com a rede de Edir Macedo, para apresentar seu programa por temporadas. E, a cada final de ano, quando chega o momento de discutir sua permanência, a Anhanguera é apontada como um caminho alternativo. Mas será que desta vez vai ou no ano que vem publicaremos outra notícia semelhante a esta? Façam suas apostas!
RD1