Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
angelo-feira
Marina e Lídice da Mata

Durante a inauguração do Comitê Central do candidato a prefeito de Feira de Santana pela coligação PSB/Rede, Angelo Almeida (PSB), nesta quarta-feira (7), a presidente nacional da Rede Sustentabilidade (REDE), Marina Silva, mostrou-se otimista quanto ao crescimento da campanha que tem como vice na chapa o coordenador da REDE no município, Pastor Enoque. Durante o evento, que contou a presença da presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, do secretário-geral da legenda, Domingos Leonelli, do primeiro-secretário Rodrigo Hita, do presidente do PSB de Feira de Santana, Sinval Galeão e dirigentes da Rede Sustentabilidade, Marina Silva disse estar confiante em um segundo turno.

“Esse ano quem vai ganhar a eleição não é o dinheiro, não é o marqueteiro. Quem vai ganhar a eleição é a mudança de postura. E nós estamos trabalhando para convencer os eleitores de Feira de Santana de que a melhor alternativa para melhorar a vida da população é a candidatura de Angelo e do pastor Enoque. Portanto, as pessoas que querem ver a mudança vão votar no 40”, declarou a ex-ministra, sob aplausos da militância dos dois partidos e dos candidatos a vereador na coligação.

Na avaliação da senadora Lídice da Mata, o cenário é muito promissor para o PSB em Feira devido ao fato do município ser a segunda cidade mais importante do interior da Bahia e uma das mais importantes do Brasil. “Nós queremos construir a independência de Feira. A independência do coronelismo, de uma forma atrasada de fazer política, de uma forma de gestão pouco transparente, de um método de gestão sem participação da população das principais ações da prefeitura da cidade. Nós queremos construir o futuro de Feira de Santana”, frisou a parlamentar.

Segundo o candidato Angelo Almeida a energia sentida nas ruas é a da vitória e a ida de Marina Silva à Feira de Santana, cuja população lhe confiou quase 100 mil votos nas eleições presidenciais de 2014, antecipou a virada. “O que sentimos da população de Feira quando andamos nas ruas nos leva a crer que há uma grande possibilidade de irmos para o 2º turno e também passar na frente dos demais candidatos nas pesquisas de opinião. Portanto, não é sonho, é realidade”, destacou.

Durante sua passagem por Feira de Santana, a ex-ministra Marina Silva e a comitiva do PSB e da REDE visitou o Parque Chico Mendes, inaugurado em 2008, no bairro Morada das Árvores, em homenagem ao seringueiro e ambientalista assassinado há 28 anos. Na oportunidade, a ex-ministra explicou que a visitação tinha o objetivo de mostrar que é perfeitamente possível aliar a defesa do meio ambiente com a saída dos problemas sociais vividos cotidianamente, como a falta de emprego, moradia digna, saúde, habitação e segurança pública. “O meio ambiente está totalmente ligado à melhoria na qualidade de vida das pessoas e essas bandeiras têm que caminhar juntas. A nossa aliança PSB/Rede tem esse compromisso aqui em Feira de Santana”, afirmou.

You may also like