Praças e oficiais da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Nordeste de Amaralina) doaram sangue em ação social voluntária realizada, na terça-feira (4), na sede do Hemocentro da Bahia (Hemoba), localizado na Ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro de Brotas.
Policiais das diversas unidades que compõem a 40ª CIPM participaram da iniciativa. O comandante da 40ª CIPM, major Valdino Souza, contou que a baixa no estoque do Hemoba sensibilizou os policiais e que o grupo pretende repetir a ação sempre, mas respeitando o limite temporário necessário para doações.
“Mobilizados em ações de doação sangue, nós policiais militares, estamos salvando vidas duplamente. Primeiro com a nossa missão diária, e em segundo, pela solidariedade”, finalizou o policial.
O oficial acrescentou que interessados em ajudar o Hemoba precisam seguir alguns critérios. “Estar em boa condição de saúde, ter entre 16 e 60 anos, obedecer o intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres, estar descansado, não ter consumindo bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas e não fumar por duas horas ou mais”, completou o major.
Fonte: Ascom: Marcia Santana