Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Apesar do esmero, da pesquisa histórica à cenografia, a produção de “Novo Mundo” deixou passar, no capítulo desta segunda-feira (10), uma cena em que a intérprete da protagonista Anna Milmann, Isabelle Drummond, está displicentemente usando o celular. O que na edição, muito provavelmente, não foi visto, imediatamente repercutiu entre pelos telespectadores da trama, ambientada no século XIX.

É possível perceber, pela sequência, que Isabelle não esperava entrar em cena no momento em que usava o celular no estúdio. A cena girava em torno de Dom Pedro, vivido por Caio Castro, e transcorria entre dois ambientes. O celular “entrou em ação” no momento em que Caio atravessa de um cenário para outro, no qual a atriz estava, já caracterizada e posicionada.

Neste momento, é possível notar a surpresa de Drummond, que chega a olhar para a câmera. Uma movimentação de Gabriel Braga Nunes, intérprete do vilão Thomas Johnson, também é percebida – como se ele guardasse algo no bolso do casaco que usava. Erros do tipo não são corriqueiros, mas já foram vistos em outras produções.

Ano passado, um extintor de incêndio foi notado no cenário de “Os Dez Mandamentos”, trama bíblica da Record. Na Globo, o roteiro de um dos atores de “Babilônia” pode ser visto entre as almofadas de uma sofá; na mesma novela, um cinegrafista foi focalizado pela câmera, deslize também notado em “Amor à Vida” (2013) e “Beleza Pura” (2008). A pós-produção de “I Love Paraisópolis” (2015) também esqueceu de substituir o fundo verde de um chroma-key, mesmo erro visto em “Escrava Mãe” (2016), na Record.

You may also like