O ex-diretor da Petrobras Renato Duque encaminhou petição nesta quarta-feira (05) ao juiz Sérgio Moro renunciando a todo e qualquer direito sobre valores depositados em contas bancárias na Suíça e em Mônaco.
Duque também abre mão dos direitos sobre as contas que mantém no exterior em nome das offshores Milzart Overseas e Pamore Assets e autoriza a repatriação dos valores, que ultrapassam, segundo o documento, 20 milhões de euros.
Na petição, Duque manifesta seu interesse em continuar colaborando com as investigações da Lava Jato e no processo que apura o pagamento de propinas na Petrobras.
No dia 26 de junho, Duque foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão pelo crime de corrupção passiva. Ele foi diretor de Serviços e Engenharia da Petrobras e chegou a confessar que recebeu vantagens indevidas, mas tem tido dificuldade em fechar um acordo de delação premiada.
Na última terça-feira (04), os advogados de defesa de Duque apresentaram recurso contra a sentença, que será analisado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
por Matheus Leitão – G1