Um dos proprietários do bloco As Muquiranas, Luciano Paganelli, foi sequestrado próximo do Parque de Exposições, em Salvador, neste domingo (13). De acordo com informações obtidas pelo BNews, a vítima estava em seu carro quando foi surpreendida por homens armados que o levaram e fugiram sentido Itinga, bairro de Lauro de Freitas, região metropolitana da capital baiana. Ele foi teve pertences levados e foi liberado pelos bandidos nas imediações da BR-324, por volta das 18h50, segundo parentes que conversaram com a reportagem. A vítima foi levada para o Hospital Aliança.
Outro caso na família
Em julho do ano passado, o filho de Washington Paganelli, também proprietário do bloco, foi vítima de sequestro relâmpago no bairro de Vila Laura, em Salvador. A vítima, Washington Lázaro Paganelli de Carvalho Júnior, foi abordada pelos bandidos em frente a sua residência, quando seguia para o trabalho. Ele teve R$ 1,5 mil e um relógio roubados e foi liberado horas depois em uma pedreira, em Simões Filho.
O caso foi registrado na Delegacia Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Em dezembro do mesmo ano, foi preso o soldado Marcos Vinícius, lotado na unidade especializada da Polícia Militar Rondesp/ BTS, suspeito de participar do crime. Marcos Vinicius está preso no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas. A polícia busca identificar outros três homens que participaram do crime.