Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A nova diretoria do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) recebeu, nesta terça-feira (17), o comandante-geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, coronel Anselmo Brandão, e seus oficiais militares de acompanhamento para, juntos, visitarem as futuras instalações da Base Comunitária de Segurança de Narandiba (BCS Narandiba). Localizado atrás da instituição, na Rua Direta do Saboeiro, o equipamento servirá de apoio à 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). 

A entrega da Base – programada para acontecer em um mês – beneficiará a comunidade local por meio de projetos sociais e elevará a segurança dos profissionais do HGRS. “Fortaleceremos as bases do policiamento comunitário e, consequentemente, vamos garantir o pleno exercício da unidade de saúde e o melhor atendimento para a população baiana”, destacou o comandante, que tem como lema “PMBA e Comunidade na corrente do bem”.

Conhecida como Antigo Cabula, a área, que engloba 12 bairros, já conta com 153 policiais nas ruas. A partir da instalação da BCS Narandiba, o efetivo ganhará mais 52 PMs. Uma mudança que – segundo o diretor-administrativo do hospital, Josemar Cunha – provocará efeitos positivos em curto e longo prazo: “inicialmente, o policiamento será ostensivo, mas a ideia é que se torne preventivo em um segundo momento. Além das melhorias em transporte, iluminação e coleta de lixo, a sensação de segurança fará um bem incalculável à comunidade. Todos sairão ganhando com a ação”.

Participaram também do encontro o diretor-geral do HGRS, José Admirço Lima Filho; o diretor-executivo, Francisco de Oliveira; o diretor-médico, Adil Duarte; a diretora de enfermagem, Aldacy Gonçalves; a diretora de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Débora Santana; o diretor-clínico, Miguel Mota, e a diretora-operacional, Ana Carolina Gouveia.

You may also like