Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Detran prepara agentes da Transalvador para situações de emergência
Detran prepara agentes da Transalvador para situações de emergência

Atuando como agente de trânsito há sete anos em Salvador, Adilson Cerqueira dos Reis, 41, nunca teve acesso a um curso de qualificação para enfrentar os problemas diários no tráfego com mais segurança.

Adilson está entre os 35 profissionais da Transalvador que iniciaram, nesta segunda-feira (23), o curso de capacitação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), para a condução de veículos de emergência. “Trabalho em situações de risco e esse curso terá uma utilidade ímpar para mim, pois diariamente atendo ocorrências e preciso chegar ao local do acidente em poucos minutos, para desobstruir a via e liberar o trânsito, evitando transtornos para a população”, relatou o agente.

O curso é gratuito e os participantes recebem todo o material didático. São oferecidas 50 horas de aulas teóricas, que incluem as disciplinas de legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros e cidadania, e 10 horas de testes práticos.

Este ano, o Detran já capacitou 90 agentes da Transalvador para atuação em blitzes. No total, 550 servidores municipais serão preparados pelo órgão estadual. “É importante para o trânsito de Salvador ter profissionais qualificados e atuantes. Ajuda a diminuir os congestionamentos, inibe as infrações e reduz o número de acidentes. O nosso principal objetivo é preservar vidas”, afirmou o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar.

Outras ações

O Detran deu início também nesta segunda-feira, aos cursos de capacitação para agentes de trânsito de Serrinha, Conceição do Coité e Santa Luz; para taxistas de Porto Seguro; e mototaxistas de Salvador e Senhor do Bonfim. O órgão oferece ainda o curso para a primeira habilitação, no bairro de Mussurunga, na capital.

 

You may also like