A carreata ” Carro rebaixado não é crime ” tomou conta da orla de Salvador, no sábado (20), com a participação de aproximadamente 300 proprietários de veículos rebaixados e ação educativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). O órgão distribuiu material informativo sobre como regularizar os carros modificados e fez a simulação do teste do bafômetro entre os condutores.
Para circular pelas vias, o veículo rebaixado precisa ter autorização fornecida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), laudo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia ( Inmetro) e vistoria aprovada no Detran. ” O rebaixamento deve respeitar o limite mínimo de altura, que é de 10 centímetros, entre a parte mais baixa do carro e o solo, e os pneus não podem tocar na carroceria. O licenciamento é emitido constando a alteração, que autoriza o veículo a transitar “, explicou o coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito do Detran, Eliezer Cruz.
“Estamos agradecidos ao Detran pela atenção à nossa causa para garantir o direito de possuir um carro rebaixado, desde que as regras sejam respeitadas. O órgão está ajudando a acabar com a imagem negativa que ainda existe de quem possui carro modificado”, disse o presidente do STR Club Brasil, Isaac Gomes, organizador da carreata.