Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

fatimanunes“A Prefeitura de Salvador se exibe diariamente na TV como construtora de praças e de calçadões e esquece de tomar conta das crianças. É inacreditável o que o Governo de ACM Neto está fazendo com as creches que reclamam o pagamento de quatro meses dos salários de professores e funcionários e mais o 13”. A reclamação é da deputada estadual Fátima Nunes (PT) que se disse revoltada com a falta de sensibilidade da prefeitura.

Inclusive, a deputada apóia o movimento da Central de Creches do Brasil, que promete para o reinício dos trabalhos na Câmara Municipal do Salvador uma mobilização para protestar contra a falta de repasses, pela Prefeitura do Salvador, às instituições com verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“É incrível, mas das 148 creches comunitárias, filantrópicas e funcionais habilitadas para ter acesso ao Fundeb, a Prefeitura firmou convênio com apenas 59 e, mesmo assim, reteve os recursos nos últimos quatro meses. São quase 20 mil crianças de zero a cinco anos que dependem dos recursos para alimentação e continuidade na creche, enquanto seus pais vão trabalhar”, denunciou a deputada.

You may also like