Na manhã desta quarta-feira, 23, começaram a ser discutidas, pelo Diretório Municipal do DEM, as possibilidades para as eleições de 2016. A reunião que aconteceu na sede do partido contou com as presenças do presidente municipal do DEM, Heraldo Rocha; Leo Prates, líder do DEM na Câmara de Salvador, além dos vereadores do partido Kátia Alves, Vado Malassombrado, Palhinha e o vereador Duda Sanches.
O objetivo do DEM é eleger 10 vereadores no próximo pleito. Apenas com os votos da legenda, a expectativa é de que consiga três. O partido conta com bons nomes e tem um corpo partidário que pode surpreender em 2016.
Em 2012 o DEM conseguiu eleger o vereador Vado Malassombrado com 4 mil votos e a Katia Alves conseguiu ser a primeira suplente com 3.600. “A previsão é de que consigamos eleger vereadores com menos votos mais uma vez”, frisou Leo Prates.
O presidente Heraldo Rocha falou sobre o momento atual da política em Salvador e no País e lembrou que o partido detém o melhor prefeito do Brasil, ACM Neto. “O DEM se fortalece a cada dia e o planejamento das suas ações como filiação partidária, discussões, possíveis parcerias, mapeamento de municípios e enquadramento do Democratas nos tramites da nova legislação eleitoral. Foi uma reunião produtiva e participativa”, disse.