Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Uma programação focada na melhoria das estratégias voltadas ao combate à violência contra as mulheres foi iniciada com abertura do 1o Encontro Estadual das Delegacias e Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs e NEAMs), no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SPP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nesta terça-feira (14). Além do secretário da Segurança Pública Ricardo Mandarino, a delegada-geral Heloísa Campos Brito e delegada-geral adjunta Elaine Nogueira acompanharam a programação.

Heloísa Campos de Brito reafirmou na inciativa, o compromisso com a proteção às mulheres. “O objetivo é ampliar as ações e estratégias de combate à violência contra a mulheres, de forma alinhada, para que este público tenha ainda mais acolhimento e soluções das suas demandas de segurança”.

Na programação, rodas de conversas, palestras e oficinas giram em torno das bases temáticas de acolhimento, enfrentamento e sororidade. Os temas vão desde a Interseccionalidade e Identidade de Gênero nos dias atuais, A Violência de Gênero por trás dos Crimes na Internet e seus Desdobramentos na Investigação Policial, até a Atualização da Lei Maria da Penha e seus Desafios. Já nas oficinas, serão abordados, o Fluxo das Ações na Rede de Atendimento à Mulher e DEAM’s e NEAM’s – Suas atribuições e o fluxo da Polícia Judiciária.

Mais de 50 delegadas de DEAMs, NEAMs e delegados de Delegacias Territoriais (DT), do interior e da capital, além de coordenadoras da Central de Flagrantes e Delegacia Digital participam da programação, que seguirá na Academia da Polícia Civil (Acadepol) na quarta-feira (15). “É fundamental que todos estejam alinhados nas ações e avanços para o combate à violência contra a mulher”, destacou a delegada-geral.

A secretária estadual de Política para as Mulheres (SPM), Julieta Palmeira, participou da abertura do evento, que teve a presença de diretores dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e coordenadoras da Central de Flagrantes e Delegacia Digital.

Fonte: Ascom PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like