Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Os advogados do deputado Paulo Maluf (PP-SP) apresentaram nesta terça-feira (26) pedido à Justiça no Distrito Federal para que médico indicado pela defesa possa examinar o parlamentar no presídio da Papuda, em Brasília. O pedido ainda será analisado pelo juiz substituto da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, Bruno Aielo Macacari.

Na última sexta-feira (22), o juiz Macacari negou pedido da defesa para prisão domiciliar. Maluf está cumprindo pena de 7 anos e 9 meses de prisão, em regime fechado, no presídio da Papuda em Brasília. Com novos exames e laudos, o juiz pode reavaliar a decisão, segundo a defesa.

Maluf deve passar por perícia complementar ainda nesta terça (26) e a defesa de Maluf quer que o médico Sami El Jundi participe da nova avaliação para examinar pessoalmente o deputado e avaliar o local onde ele está preso. O médico ainda não teve acesso a Maluf. Ele produziu um laudo com base em relatórios de hospitais de São Paulo, de acordo com a defesa.

“Verifica-se imprescindível que os assistentes técnicos possam – na data de hoje, impreterivelmente – ter acesso ao sentenciado, para efetivarem o exame pessoal, bem como a análise técnica das condições do estabelecimento carcerário em que o requerente está cumprindo pena”, afirma a defesa no pedido apresentado nesta terça (26) ao juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like