Danilo Gentili reagiu de forma bastante intempestiva ao receber uma notificação extrajudicial em nome da deputada Maria do Rosário (PT). Em vídeo publicado no Facebook, o apresentador do “The Noite” aparece rasgando o documento, colocando os pedaços dentro da cueca e, em seguida, reenviando a notificação à autoridade política.
No registro de sua polêmica resposta, Danilo abre o envelope com a notificação, na qual constam diversos comentários dele, a maioria publicados em redes sociais, acerca de Maria do Rosário. “O que será que eu fiz que ela não gostou; eu não faço ideia!”, diz o apresentador, antes de rasgar o documento em vários pedaços. “Ai, meu Deus, não vai dar pra eu ler porque eu rasguei”, ironiza.
Na sequência, Gentili diz que “não é por isso que vão ficar sem resposta”, apanha o papel picado e o coloca dentro da cueca: “Vossa Excelência, com todo respeito, pelo amor de Deus, hein?”. Por fim, ele reencaminha o ofício à Maria do Rosário: “Vou usar o mesmo envelope que vocês porque, diferente do que vocês fazem aí, eu não vou desperdiçar o dinheiro do contribuinte”.
O vídeo se encerra com Gentili numa agência dos Correios; antes, ele escreve no envelope: “Com cheirinho especial… huuum”. “Para Maria do Rosário e qualquer outro deputado de qualquer outro partido. Eu pago seu salário, então eu decido se você cala ou não a boca, nunca ao contrário. […] Sendo assim, Maria do Rosário, chegando a minha cartinha, abre ela, tira o conteúdo, sinta aquele cheirinho do meu saco e abra a bunda, enfie bem no meio dela”, conclui.
A conduta do apresentador vem sendo questionada desde então; a hashtag Danilo Gentili esteve nos Trending Topics do Twitter ao longo da tarde. Grande parte dos comentários sobre o assunto desabonam a conduta do apresentador.
Veja o vídeo:
RD1