O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Cajazeiras foi reinaugurado nesta quinta-feira (19), com a presença do vice-prefeito Bruno Reis e a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos. A unidade fica localizada no Conj. Cajazeiras VIII, Setor. D, Casa 51 – Cajazeiras VIII (próximo à Faculdade Vasco da Gama).
Com capacidade para realizar cerca de 450 atendimentos socioassistenciais por mês, o centro de referência contou com o investimento de R$749.002,33 e beneficiará moradores de Cajazeiras e diversos bairros adjacentes.
“Quando a gente fala em Cras é um espaço para construção de vínculos familiares e comunitários, é espaço para construção de autonomia, autoestima. Quando uma mãe assistida pelo Cras engravida, ela sabe que, além de poder receber um auxílio enxoval, vai receber orientação”, pontuou a titular da Sempre, destacando ainda que a prefeitura conta com 28 unidades espalhadas na cidade.
O vice-prefeito Bruno Reis destacou a relevância dos serviços do Cras para a população. “Só quem já precisou do apoio de um Cras sabe a importância desse equipamento, que é capaz de mudar a vida das pessoas. Quando oferecemos esses serviços, possibilitamos o fortalecimento de vínculos e uma convivência social melhor. Quando alguém está tendo algum tipo de problema na sua relação amorosa, familiar ou de trabalho, com necessidade de assistência psicossocial, o Cras é essa mão amiga, que dá esse suporte”, afirmou.
O funcionamento do Cras Cajazeiras será de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Entre os serviços oferecidos estão o cadastramento e atualização do Cadastro Único para programas sociais do governo federal, educação financeira e orientação jurídica, entre outros.