Secretários de Segurança do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Ceará serão convidados para apresentar, no Senado, dados e indicadores sobre homicídios de jovens em seus estados nos últimos anos. Requerimento com esse objetivo foi aprovado nesta quinta-feira (22/10) em reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o assassinato de jovens no Brasil.
De acordo com a autora do requerimento e presidente da CPI, senadora Lídice da Mata (PSB-BA), uma das preocupações levantadas por pesquisadores e entidades que atuam nas áreas de segurança pública e de direitos humanos é “a ausência de dados qualificados para que seja possível realizar um diagnóstico preciso sobre as diversas nuances das mortes violentas de jovens a fim de propor medidas mais efetivas de enfrentamento do problema”.
Além da audiência pública com os secretários, o colegiado aprovou requerimentos para a realização de audiência pública sobre o problema da violência, para o qual serão convidados a psicanalista Maria Rita Kehl e os jornalistas Gilberto Dimenstein e Caco Barcellos.
Com informações da Agência Senado