Os estabelecimentos das localidades de Brotas, Itapuã, São Cristóvão, Ribeira e Mussurunga, em Salvador, receberão visita das equipes da Vigilância Sanitária (VISA), ao longo deste domingo (28), segundo dia de comércio restrito apenas para serviços essenciais por determinação da Prefeitura. A ação visa coibir a descumprimento de medidas sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus.
O critério escolhido pelo órgão foi fechar o cerco para possíveis práticas ilícitas nos bairros com maiores índices de transmissão viral, além de percorrer em pontos conhecidos por promover aglomeração. São alvos da operação as padarias, mercados, clínicas de emergência e drogarias.
Neste sábado (27), foram inspecionados 78 estabelecimentos e desse total, 36 foram notificados para realizar as adequações de imediato como a oferta de álcool gel, dispersar aglomerações, além de assegurar a aferição de temperatura. Dois flagrantes com venda de bebidas alcoólicas, produto proibido durante o lockdown no final de semana, aconteceram na Boca do Rio e Subúrbio Ferroviário.
Em caso de irregularidades constatadas, o cidadão pode ligar para a Ouvidoria da Prefeitura através do 156 para realizar denúncia.