O Corpo e Bombeiros Militar (CBM) formou, na segunda-feira (16), 38 novos especialistas em atendimento pré-hospitalar (APH). Além dos 29 bombeiros baianos, o curso teve a participação de três policiais militares da Bahia, um bombeiro de Rondônia, um militar do Exército Brasileiro, três servidores do TRT e um do TRE. Com o curso, os profissionais receberam conhecimentos teóricos e práticos, condicionando-os ao perfeito desempenho das atividades de APH do ponto de vista técnico e comportamental.
“Esse aprendizado é fundamental para base de qualquer bombeiro, independente do local que esteja, seja administrativo ou operacional, pois nunca sabemos quando seremos acionados. Passamos confiança perante a família e a sociedade, e espera-se nossa ação imediata. Então esse curso demonstra tudo isso, as atualizações são constantes, e precisamos sempre buscar mais conhecimento. Agradeço ao CBMBA por essa oportunidade, os instrutores são referências e me sinto apta para transmitir o conhecimento adquirido no CBMRO”, explicou a soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, Denise Luana Donadon.
Com duração de um mês e a carga horária de 210 horas/aulas, os alunos puderam participar de simulados e aulas com profissionais que atuam em serviços de emergências médicas. Os participantes também realizaram estágios em unidades de emergência. A especialização acontece em parceria com a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP). A solenidade de conclusão do curso aconteceu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Fonte: Ascom CBM