Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Quarenta e um alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar receberam, durante cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (6), o Espadim Dom Pedro II – arma símbolo que os efetiva como cadetes da corporação. A solenidade aconteceu no pátio do Departamento de Ensino e Pesquisa do CBM, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

Durante o primeiro ano de curso, previsto para ser concluído em dezembro de 2020, os aprendizes se dedicaram exclusivamente ao desenvolvimento de habilidades e conhecimentos específicos necessários na área.

A turma mista, sendo 33 alunos e oito alunas, conta com três cadetes do Corpo de Bombeiros de Rondônia. Tarcísio Rizzetto Patrocínio, primeiro colocado no concurso, falou sobre a emoção de receber o Espadim. “Está sendo uma jornada incrível. Somos cada dia mais desafiados a superar nossos limites e, em três anos estaremos dando nossa contribuição à sociedade”, concluiu o jovem.
O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, lembrou que esses jovens, em breve, estarão preparados para salvar vidas e proteger o cidadão. “Durante a formação esses profissionais desenvolvem expertise para atuar em situações que, em muitas vezes, colocam suas próprias vidas em risco. A profissão requer coragem e dedicação”, parabenizou.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Francisco Luiz Telles de Macêdo, falou sobre a importância da simbologia do ato. “É mais uma conquista para nossa corporação, além de ser uma forma de reconhecermos nossos profissionais”, enfatizou o oficial.

Também participaram o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Anselmo Brandão, o diretor geral do Departamento de Polícia Técnica, Elson Jeffeson, o delegado geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho e familiares convidados dos estudantes.

Fonte: Ascom: Marcia Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like