Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

José Trindade 1 (1)O condutor em Salvador recebeu da Transalvador duas multas em apenas 16 segundos no Bairro da Barra, por excesso de velocidade. A primeira foi às 17h09´34, com velocidade de 43km/h, nas proximidades do Hospital Espanhol; a segunda, exatamente às 17h09´50, com velocidade 41km/h, no segundo Distrito Naval. O vereador José Trindade (PSL) observa que “se há infração o condutor deve responder; mas é estranho e irregular que haja radares tão próximos uns dos outros, a pouco mais de 50 metros de distância, e diga-se de passagem em um local de grande fluxo turístico”.

Para o vereador “esse é apenas um exemplo que caracteriza a abusividade da indústria das multas”. Trindade entrou com Mandato de Segurança na 6ª Vara da Fazenda Pública, solicitando à Superintendência de Trânsito da Salvador (Transalvador), explicações e detalhamentos das receitas e destinação decorrentes das cobranças das multas impostas pelos agentes do órgão. “Há radares escondidos em diversos locais, multando as pessoas de modo intransigente, ACM Neto tem que explicar para os cidadãos porque tamanha arbitrariedade na disposição dos equipamentos”, afirma o vereador.

Trindade alerta que parte dos recursos arrecadados com multas deve ser utilizada na promoção de campanhas educativas. “Mas não vemos essas atividades por parte do município, e nem sabemos o que está sendo feito com os recursos públicos”, atesta.  “Não é em vão que Salvador ocupa a 174ª posição no ranking de transparência da Controladoria Geral da União (CGU)”, observa. Trindade afirma ainda que “com tamanha falta de transparência desta administração, tomará todas as medidas necessárias para descobrir onde estão sendo aplicados esses recursos”.

You may also like