Integrantes da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara Municipal de Salvador visitaram a Arena Fonte Nova, na manhã desta quinta-feira (8). De acordo com o presidente do colegiado, vereador Ricardo Almeida (PSC), os legisladores discutiram a viabilidade de construir um novo Centro de Convenções no espaço esportivo.
“É uma possível solução para a crise instaurada pela suspensão dos eventos do Centro de Convenções. A Comissão de Desenvolvimento e Turismo buscará um atendimento com os governos estadual e municipal para, juntos, encontrarmos uma melhor solução para a cidade. Algo precisa ser feito, já que Salvador tem a prestação de serviços como setor indutor da economia e não possui muitas indústrias”, argumentou Ricardo Almeida.
A fiscalização do equipamento enquanto espaço multiuso esteve em pauta na reunião com o presidente, o diretor de Marketing, e o diretor de Operações da arena, respectivamente, Dênio Cidreira, Marcos Cidreira e Alexandre Gonzaga.
O presidente Dênio Cidreira destacou a localização privilegiada da arena. “A Fonte Nova passa por um período de maturação e está se consolidando como um espaço multiuso, trazendo shows internacionais, congressos e feiras”, afirmou ao parabenizar a iniciativa dos vereadores e não descartar a possibilidade da construção de um centro de convenções no local.
Além de Ricardo Almeida, os membros da comissão Duda Sanches (DEM), José Trindade (PSL), Kiki Bispo (PTB), Marcelle Moraes (PV) e Sidninho (PTN) também participaram da reunião.