Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Câmara Municipal aprovou nessa terça (31) um Projeto do vereador Sidninho (Podemos) indicando ao chefe do Executivo um estudo de viabilidade técnica que possibilite alterar as leis que estabelecem o zoneamento territorial do município de Salvador. Na prática, o projeto viabiliza a construção pelo governo do estado do Centro de Convenções da Bahia em parte da área do Parque de Exposições, na Avenida Paralela.
O projeto considera diversos fatores que facilitam a construção do Centro de Convenções no local, desde o fácil deslocamento, ampla acessibilidade com duas entradas por vias diferentes (Paralela e Dorival Caymmi), até a proximidade de hotéis, aeroporto, restaurantes, praias e estádio.
Para o vereador Sidninho, que deu entrada no projeto 751/17 no dia cinco de outubro, a permissão da Câmara legitima a construção.“Trabalhamos para garantir à cidade um equipamento resistente, de maior durabilidade, com manutenção mais barata além de acesso fácil. Caso seja erguido próximo à praia, em poucos anos de uso, o empreendimento poderá apresentar sérios danos e tornar inviável sua utilização sem obras de manutenção de alto custo”, alerta Sidninho.
A área do Parque de Exposições Agropecuárias está inserida na Zona de Uso Especial (ZUE). Qualquer construção ou mudança da destinação de uso, passa obrigatoriamente por alterações na lei. Com essa aprovação na Câmara de Vereadores, o novo Centro de Convenções poderá funcionar no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like