A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) realizou vistorias em agências bancárias de todas as regiões da cidade, motivada por denúncias feitas pela população através do canal Fala Salvador. Ao todo foram 39 agências vistoriadas em toda a cidade. Dessas, sete apresentaram estar fora da legalidade por descumprir a Lei dos 15 Minutos. Além disso, duas dessas agências também foram autuadas por não distribuírem senhas na hora do atendimento.
As instituições bancárias notificadas foram: Bradesco do Shopping Lapa; Itaú Avenida Sete; Itaú Avenida Estados Unidos; Itaú Calçada; Itaú Comércio; Banco do Brasil em Porto Seco Pirajá; e Itaú Unibanco Caminho das Árvores. Os estabelecimentos receberão autos de infração por conta do descumprimento à lei. De acordo com o coordenador do Codecon, Willian Matos, as empresas devem apresentar defesa, sob pena de advertência, multa ou suspensão do alvará de funcionamento, depois da quinta reincidência e com o devido julgamento dos processos.
Em caso de denúncias, o consumidor pode ligar para o 156, entrar em contato através do endereço eletrônico www.fala.salvador.