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Os profissionais do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) foram destaque na pesquisa de satisfação realizada pelo Governo do Estado, solicitada pelo Conselho de Qualidade do Serviço Público (Conquali). De acordo com o levantamento, 95% dos pacientes estão satisfeitos com o atendimento médico, 90% consideram apropriado o atendimento da enfermagem e 89% gostam do atendimento dos funcionários da recepção. De todos os entrevistados, 94,4% indicariam a unidade de saúde para outra pessoa.

Na avaliação geral, a pesquisa apontou que 87,7% dos cidadãos entrevistados ficaram satisfeitos com o atendimento do HGRS. O índice apresentou um crescimento de 9,7% da satisfação em relação à pesquisa realizada em 2017, que resultou em um plano de ação para implantação de melhorias sugeridas pelos entrevistados naquela época.

Segundo o diretor-geral do HGRS, José Admirço Lima Filho, nesses últimos três anos, a instituição passou por muitas transformações positivas, fruto de um trabalho focado em três pilares: investimento em tecnologia, melhoria dos fluxos e atendimento especializado.

“O Governo abriu novos serviços e readequou outros, a exemplo da hemodinâmica, hospital-dia e UTI cardiovascular. Um dos resultados importantes disso foi a diminuição na incidência e prevalência de óbito hospitalar – registramos uma queda de 30% no número de óbitos na urgência e emergência da instituição”, detalhou ele.

O estudo detectou, ainda, que um total de 80% aprovou as refeições oferecidas para os pacientes internados. Quando questionados se os entrevistados receberam orientações da equipe, 86,5% afirmaram positivamente. Já 90,8% receberam informações adequadas sobre seu estado de saúde.

Os entrevistados também aprovaram as instalações físicas do Hospital Geral Roberto Santos. Entre o público ouvido na pesquisa, 88,95% se declaram satisfeitos com a iluminação da unidade . Dentre os usuários clínicos e cirúrgicos, 80,7% disse que a limpeza do HGRS é satisfatória e 76,55% estão satisfeitos com a climatização. Já o mobiliário foi avaliado como satisfatório para 76,9% dos internados.

A coleta de dados foi realizada de 5 de novembro de 2019 a 19 de março de 2020. Foram feitas ligações a 2.048 cidadãos, por meio do call center da Ouvidoria do Estado da Bahia. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.

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