Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Reunião do CeasO saldo da X Conferência foi considerado positivo e o Conselho vai articular reunião do Coegemas com a Casa Civil para tratar das demandas dos municípios.
O Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) reuniu seus membros, na manhã desta terça-feira (24), em sua sede, no Jardim Baiano. Na pauta, o balanço da X Conferência Estadual de Assistência Social, que aconteceu no início deste mês, em Salvador, e a aprovação das atas das reuniões extraordinárias anteriores.
Participaram da reunião o presidente do Ceas e secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social), Geraldo Reis, a superintendente de Assistência Social, Mara Moraes, a vice-presidente do Ceas, Maria Dolores Cabirta, o presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Joilton Fernandes, entre outros representantes da sociedade civil e do poder público.
“O saldo da Conferência foi muito bom, tanto nos debates, quanto nas participações e resoluções”, assegurou a superintendente Mara Moraes, segundo a qual o evento deveria ampliar o período de realização nas próximas edições.
Coegemas – O presidente do Coegemas, Joilton Fernandes, solicitou apoio do Ceas para o enfrentamento das dificuldades dos municípios. Fernandes falou em atuação em parceria e aproveitou para convidar para o VII Encontro do Coegemas, previsto para acontecer no período 24 a 26 de fevereiro do próximo ano, em Porto Seguro.
Ainda no evento, ficou deliberada a realização de duas reuniões ampliadas, envolvendo todos os secretários municipais de Assistência Social, para que reconheçam a importância do Conselho de Assistência Social em seu município, enquanto instância de controle social.

You may also like