Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A luta dos professores em defesa do seu direito de aposentadoria,em pouco menos de um mês já soma mais de 10 mil apoiadores no site nossoprofessormerece.com.br.  Gente que não aceita a lista de desrespeito preparada pelo governo Temer contra os trabalhadores.

A votação da reforma da previdência vai retornar à  pauta, em Brasília. Enquanto isso, os voluntários da Causa – professores, alunos, profissionais liberais ou assalariados – têm a expectativa de divulgar em todos os espaços possíveis o trabalho de convencimento para adesões digitais.

Semana passada, a APLB Sindicato que representa os professores na Bahia realizou uma assembleia e adotou a Causa como uma de suas bandeiras. Em breve, quem visitar o portal da entidade vai encontrar um link para aderir à defesa da aposentadoria dos professores.

 “A Causa se fortalece até aterrisar em Brasília. Reconhecido defensor da Educação, o deputado federal Bacelar também aderiu à Ação e já articula com colegas parlamentares a divulgação da Causa nossoprofessormerce.com em outros estados. “Em todo Brasil, o que percebemos é a angústia dos professores, temerosos com o que essa reforma pode gerar.” Apenas na Bahia, quatro mil educadores deram entrada na aposentadoria e no Rio Grande do Sul, cerca de oito mil já se mostraram dispostos a largar as salas de aula, com medo de acumular mais perdas com a proposta governamental. ”É um direito constitucional do professor se aposentar após 25 anos de serviço e é totalmente desrespeitoso para com a classe que já programou a vida contando o tempo de trabalho. E fez suas contas, organizou a família observando essa prerrogativa”.

Para uma das coordenadoras da Causa na Bahia, Cínthia Carvalho, o apoio da APLB “é fundamental para multiplicar a informação e também nossa luta. Cada vez mais pessoas vão saber que só com mobilização e trabalho vamos conseguir reverter essa situação”.

You may also like