Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
ZeliaGattaiA Casa do Rio Vermelho segue com as comemorações do centenário da escritora Zélia Gattai, que foram iniciadas no último dia 2, data do seu aniversário de nascimento, e terminam dia 31 de julho. No próximo sábado (23), das 15h30 às 17h30, tem sarau com atores e músicos baianos, dançarinos e capoeiristas e ainda a apresentação do “Perfil Zélia”, com Aninha Franco e Rita Assemany.
Já no domingo (24), às 11h, apresentação do “pocket” da peça de teatro “Na Casa do Rio Vermelho – o amor de Zélia e Jorge”, com Luciana Borghi, direção e texto de Renato Santos.  A entrada custa R$20 (inteira) e R$10 (meia para estudantes e idosos). Crianças até 6 anos não pagam.
Memorial – A Casa do Rio Vermelho, localizada na Rua Alagoinhas, é um memorial que foi requalificado com apoio da Prefeitura de Salvador e era a antiga residência de Zélia e Jorge. A escritora, fotógrafa e memorialista Zélia Gattai Amado de Faria casou com Jorge Amado em 1945, sempre trabalhando com o marido nos processos de datilografia e revisão de obras. Escreveu 17 livros, sendo o primeiro aos 63 anos, “Anarquistas, Graças a Deus” e teve três filhos:  Luís Carlos, do primeiro casamento com Aldo Veiga, e João Jorge e Paloma, com Jorge Amado. Faleceu aos 91 anos, em 17 de maio de 2008.

You may also like